Legis-Palop.org

Projecto Apoio ao Desenvolvimento dos Sistemas Judiciários

Comunicado de Impresa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Projecto Base de Dados Jurídica dos PALOP
(Projecto Apoio ao Desenvolvimento do Sistema Judiciário PIR PALOP)

Workshop Hotel VIP Arts Lisboa
10, 11, 12 de Novembro

No âmbito do Projecto Apoio ao Desenvolvimento do Sistema Judiciário PIR PALOP financiado pelo FED e pelo IPAD, estão a ser criadas Bases de Dados de toda a Legislação e Jurisprudência publicada desde a independência até à actualidade em todos os PALOP, num processo que envolve igualmente capacitação institucional.

O consórcio luso-angolano liderado pela Ecosphere (Consultores em Ambiente e Desenvolvimento, Lda.  - Portugal) e integrado pela Barents (Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, Lda. – Portugal) e pela Pecar (Assessoria e Consultoria Técnica – Angola) responsável pela criação das bases de dados irá realizar em Lisboa (Hotel Vip Arts), nos dias 10, 11 e 12 de Novembro, uma sessão de trabalho conjunta.

Após o estabelecimento de contactos nos cinco países envolvidos e o levantamento in loco das necessidades e da informação existente, a presente sessão reunirá os pontos focais nomeados pelos respectivos Ministros da Justiça de cada PALOP, os Presidentes das Imprensas Nacionais, os Ordenadores Nacionais do Fundo Europeu de Desenvolvimento e representantes de outras entidades co-financiadoras e a equipa de assistência técnica (composta por consultores nacionais e a equipa multidisciplinar de coordenação).

A agenda de trabalhos incluirá, entre outros pontos, a discussão e aprovação das características do sistema informático, a capacitação técnica dos representantes de cada país na recolha, selecção e análise da legislação, jurisprudência e doutrina relevante bem como a identificação de cenários para a sustentabilidade futura das Bases de Dados Jurídicas.

Para mais informação contactar Dra. Teresa Amador, Directora da Ecosphere pelos contactos abaixo ou para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Programa de trabalhos e Lista provisória de participantes:

 

Menu principal